Alberto Melnechuky |
José, Dirceu e Rogério acusados de furto e receptação. |
Em duas ocorrências praticamente simultâneas, policiais militares das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) efetuaram a detenção de quatro homens e um adolescente, e, em troca de tiros, feriram um assaltante, que morreu no hospital.
Por volta de 19h de quinta-feira, um motorista do Tribunal de Contas ia pela Estrada da Ribeira com o Renault Clio placas ANB-3319. Na altura do Bairro Roça Grande, em Colombo, três homens armados o abordaram e deram voz de assalto. Eles entraram no carro e, quando seguiam para a região do Alto Maracanã, foram vistos pela polícia que, percebendo a atitude suspeita começou a persegui-los.
Segundo o aspirante Serpa, eles fugiram em alta velocidade e, na Rua Cascavel, quase esquina com a Rua Arapoti, perderam o controle do veículo e bateram em um barranco. ?Nesse momento, fizemos a abordagem e conseguimos deter Edson Sobral do Nascimento, 19 anos, e um adolescente de 17?, contou o policial.
O outro assaltante, Everton Maurício oliveira, 23, tentou fugir efetuando disparos contra os policiais. ?Na troca de tiros ele foi ferido. Tentamos socorrê-lo, mas ele morreu no hospital?, explicou Serpa.
Outra
Praticamente ao mesmo tempo, outra viatura da Rone perseguia a Saveiro placas BUS-7034, furtada por volta de 19h, na Rua Estados Unidos, no Bacacheri.
O veículo, com alerta de furto, foi identificado pelos policiais que logo fizeram a abordagem e prenderam José Ismael Turske, 29 anos. No momento em que os policiais averiguavam os documentos do rapaz, o celular tocou.
Do outro lado da linha, os receptadores davam a dica de onde estariam esperando a Saveiro encomendada anteriormente.
Na Estrada da Ribeira, perto do Mercado Rio Verde, prenderam em flagrante Rogério Sandri, 27, e Dirlean de Souza, 26, com passagem pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.
Os quatro presos foram encaminhados para a delegacia do Alto Maracanã, onde foram autuados em flagrante.