Abordagem policial no interior de um bar agitou a região conhecida como cracolândia, no centro, durante a manhã de ontem. Mais de 70 pessoas, entre clientes do estabelecimento, garotas de programa e usuários de drogas, foram revistadas, resultando na prisão de dois homens e duas mulheres.
A ação foi comandada por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), com o objetivo de retirar de circulação armas e entorpecentes.
O comandante da Companhia de Choque da PM, major Chehade Elias Geha, explicou que a abordagem aconteceu, porque os policiais desconfiaram do grande número de pessoas reunidas em um bar da Rua Cruz Machado, pouco antes das 10h. ?Havia mais de 70 pessoas no local, consumindo bebidas alcoólicas, o que não é normal neste horário?, afirmou. Os indivíduos foram reunidos no interior do estabelecimento e revistados minuciosamente. Como havia muitas mulheres no bar, policiais militares femininas foram chamadas para ajudar na vistoria.
Apreensões
Os policiais encontraram 48 buchas de cocaína com uma adolescente de 15 anos, algumas buchas de maconha com uma jovem, de 22 anos e o namorado dela, e duas armas falsas – uma pistola e uma espingarda – com um rapaz, de 20 anos. Com o dono dos simulacros, a polícia ainda localizou e apreendeu uma pistola 9 milímetros, que estava na pensão do suspeito, na Rua Saldanha Marinho. Os quatro foram detidos e encaminhados ao 1.º Distrito Policial, e a menor, para a Delegacia do Adolescente.
O dono do bar não quis comentar a abordagem. Segundo a polícia, ele apresentou alvará de funcionamento.
O tenente Hoinatski, da Rone, afirmou que abordagens deste tipo continuarão sendo realizadas, principalmente na região central e em locais freqüentados por usuários de droga, principalmente, com a proximidade do carnaval.
