Polícia fez quatro prisões e vai investigar a origem das peças de veículos. |
Um barracão que abrigava peças de vários carros foi estourado à 1h de ontem pela Rone. Entre os pedaços estavam os de um Voyage furtado semana passada, já completamente desmanchado, o que rendeu a prisão em flagrante de quatro homens, identificados como responsáveis pelo local.
O tenente Ricardo Caron, comandante da operação, disse que recebeu informações sobre carros roubados circulando na região do Jardim Gabineto, CIC. Alguns barracões foram observados e em um deles, na Rua Anselmo de Lima Filho, 240, havia duas pessoas na entrada, como que esperando a chegada de alguém. “Eles despertaram suspeitas e os abordamos. Lá dentro encontramos peças de veículos de todos os tipos”, disse o oficial.
Detidos
Através de documentos largados no barracão, os policiais localizaram uma vítima: um deficiente físico que teve o Voyage preto furtado em 17 deste mês, na Rua Nossa Senhora de Nazaré, Boa Vista. Segundo o tenente, praticamente todas as peças do Voyage, inclusive as adaptações para portadores de deficiência, foram recuperadas. “As provas mais visíveis como placa e pontos com numeração de chassi normalmente são dispensadas”, disse Caron. Os dois homens que guardavam o galpão e outros dois, que chegaram em seguida em uma Saveiro e uma motocicleta, legais, foram detidos em flagrante.
A origem das demais peças ainda será levantada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que recebeu os quatro presos: Fioravante Gabado Neto, 38 anos, Márcio Luiz Casagrande, 30, Israel Marcelino da Silva, 30, e Pedro de Oliveira, 48. Orientados por advogados, nenhum deles permitiu divulgação de suas imagens ou prestou depoimento à polícia. “Eles foram autuados por receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo”, enumerou o superintendente Jaime, da DFRV.