Fernando diz que precisava de dinheiro. |
Uma abordagem de rotina fez com que policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) colocassem três assaltantes atrás das grades. Fernando Lima da Silva, 19 anos, e dois menores, assaltaram às 13h uma locadora de games, na Rua Aníbal da Silva Júnior, Jardim Independência, em São José dos Pinhais. Com os ladrões foram apreendidos seis controles, dois play stations, 25 CDs, o telefone celular do dono do estabelecimento, além do revólver calibre 38 usado no roubo.
O sargento Francisco, da Rone, contou que os policiais estavam fazendo patrulhamento de rotina, quando deparam com Fernando e E.F.F., 16 anos, caminhando pelas ruas do bairro Cajuru, com mochilas nas costas. Os PMs suspeitaram da atitude dos dois e fizeram a abordagem. “Perguntamos de onde eram aqueles objetos e eles confessaram o roubo ocorrido em São José”, disse o sargento. F.N.S., 16 anos, foi preso na seqüência, e negou qualquer envolvimento com o crime.
O sargento acredita que Fernando esteja envolvido em outros assaltos. “Eles serão levados para a Delegacia de São José dos Pinhais, que deverá apurar outros crimes”, frisou.
Versões
F.N.S. contou que combinou com Fernando e E.F.F. de jogarem videogame na locadora, que cobra um real a hora. “Eu não sabia de roubo nenhum. De repente o Fernando sacou o revólver, mandou todo mundo ficar quieto. Ele trancou o dono da locadora e eu no banheiro. Eu já tinha pago para jogar e o cara até foi gente boa, me devolveu o dinheiro”, relatou F.N.S. Ele garantiu que não tem nenhuma participação no crime.
Fernando justificou que praticou o roubo porque estava precisando de dinheiro. “Esta é a primeira vez”, garantiu. Já o menor E.F.F. , de 16 anos, confessou que em outubro do ano passado matou um rapaz chamado Maurício, no Jardim Urano, em São José dos Pinhais. “Eu pertenço à gangue “Os demais”, do Jardim Urano. Naquele dia fomos em uma festa e ele invocou comigo, por isso matei”, lembrou o adolescente. Ele disse que após o homicídio ficou 45 dias recolhido por determinação do juiz da Vara da Infância e da Juventude.