Acusados de uma tentativa de assalto e de um roubo cometido em fevereiro contra a mesma vítima, dois homens foram presos ontem de manhã, no Capão Raso. Através da placa do carro utilizado para a fuga, policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) detiveram os suspeitos Erquiton Silva da Conceição, 30 anos, e Maicon Soares da Veiga, 18.
Segundo o soldado Sandro, da Rone, o dono de uma lotérica acionou a equipe policial às 10h45, na Avenida República Argentina, Portão, avisando que havia sido vítima de tentativa de roubo.
O homem contou que estava em seu carro, parado em frente a uma agência bancária, quando dois homens armados o abordaram e exigiram um malote contendo dinheiro. “O roubo foi frustrado porque uma funcionária da lotérica já havia entrado no banco”, disse o policial.
Placa
Uma testemunha revelou que os dois assaltantes fugiram no Chevette AEI-8110, estacionado nas proximidades. O veículo era regular e, através do cadastro, a Rone chegou ao endereço do proprietário – uma casa na Rua Desembargador Ernani Guarita Cartacho, Parque Industrial, no Capão Raso. Ali, Erquiton e Maicon foram detidos – segundo a PM, eles portavam uma pistola e um revólver e tentaram fugir ao perceber a presença da polícia. “Levamos os dois até a vítima, que reconheceu ambos como autores da tentativa de assalto e de um roubo à lotérica cometido em 17 de fevereiro”, falou o soldado. Na ocasião, o comerciante teve prejuízo de R$ 25 mil.
Os detidos negam ambas as acusações. “Nem saí de casa de manhã e nunca assaltei ninguém”, defende-se Erquiton, que tem passagem na polícia por briga, em Bocaiúva do Sul. Ambos foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial, no Portão.