Rone captura assaltantes

Acusados de uma tentativa de assalto e de um roubo cometido em fevereiro contra a mesma vítima, dois homens foram presos ontem de manhã, no Capão Raso. Através da placa do carro utilizado para a fuga, policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) detiveram os suspeitos Erquiton Silva da Conceição, 30 anos, e Maicon Soares da Veiga, 18.

Segundo o soldado Sandro, da Rone, o dono de uma lotérica acionou a equipe policial às 10h45, na Avenida República Argentina, Portão, avisando que havia sido vítima de tentativa de roubo.

O homem contou que estava em seu carro, parado em frente a uma agência bancária, quando dois homens armados o abordaram e exigiram um malote contendo dinheiro. “O roubo foi frustrado porque uma funcionária da lotérica já havia entrado no banco”, disse o policial.

Placa

Uma testemunha revelou que os dois assaltantes fugiram no Chevette AEI-8110, estacionado nas proximidades. O veículo era regular e, através do cadastro, a Rone chegou ao endereço do proprietário – uma casa na Rua Desembargador Ernani Guarita Cartacho, Parque Industrial, no Capão Raso. Ali, Erquiton e Maicon foram detidos – segundo a PM, eles portavam uma pistola e um revólver e tentaram fugir ao perceber a presença da polícia. “Levamos os dois até a vítima, que reconheceu ambos como autores da tentativa de assalto e de um roubo à lotérica cometido em 17 de fevereiro”, falou o soldado. Na ocasião, o comerciante teve prejuízo de R$ 25 mil.

Os detidos negam ambas as acusações. “Nem saí de casa de manhã e nunca assaltei ninguém”, defende-se Erquiton, que tem passagem na polícia por briga, em Bocaiúva do Sul. Ambos foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial, no Portão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo