A Polícia Rodoviária Federal aprendeu, na madrugada de ontem pouco menos de meia tonelada de maconha nas estradas do interior do Estado. A maior apreensão foi em Marialva, onde 450 quilos da erva foram encontrados junto a uma carga de telhas de barro, que vinha sendo transportada em um caminhão Mercedes Benz, placa BYH-5638 Ä São José do Rio Preto, São Paulo.
Segundo o sargento Santos, agentes da Polícia Federal, em Maringá ligaram para o posto da Polícia Federal da BR 376, em Marialva, pedindo reforço na abordagem de um caminhão que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes. Passada a informação, à 1h, os policiais interceptaram o veículo, iniciando a fiscalização na carga que estava sendo transportada. Em princípio o caminhão estava carregado apenas com as telhas, mas assim que a primeira fileira da mercadoria foi retirada, os policiais encontraram 450 quilos da erva em pacotes prensados.
O motorista do caminhão, José Paulo Nicodemos, que foi preso em flagrante, alegou não saber que estava transportando a droga. O motorista e o veículo com as mercadorias foram levados a Polícia Federal, em Maringá.
Ônibus
A segunda apreensão aconteceu uma hora antes, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Laranjeiras do Sul. Pouco mais de 27 quilos da droga foram encontrados dentro de um ônibus que seguia de Assunção, Paraguai, com destino à Florianópolis. Os policiais identificaram o passageiro Plínio da Silva Neto, 34 anos, como proprietário da erva. Entretanto, ele assumiu o porte de apenas 10 quilos. O proprietário do restante não foi identificado. O passageiro e a droga foram encaminhados à delegacia de Laranjeiras do Sul.