A comunidade do distrito de Roça Velha, em São José dos Pinhais, se reuniu ontem para formular um documento para o governador, pedindo trabalho mais efetivo da polícia. No final do ano passado, diversos moradores sofreram assaltos violentos. A quadrilha acusada dos roubos foi presa.
?Vamos conversar com as pessoas para saber quem foi assaltado e não prestou queixa, porque muitas pessoas são mal atendidas e, às vezes, nem são atendidas na delegacia?, afirmou o presidente da associação dos moradores, Ângelo Fernandes.
Segundo ele, em reunião na Secretaria da Segurança Pública na semana passada, ?o comandante da Polícia Militar, coronel Nemésio Xavier, afirmou que a PM não tem efetivo para a patrulha rural?. ?E outra reivindicação nossa é a troca do efetivo da Polícia Civil de São José?, afirmou.
O comandante da 1.ª Companhia do 17.º BPM, tenente Márcio Moreira, explicou que uma viatura da PM já faz ronda no local. Já para o delegado de São José, Noel Francisco da Silva, as investigações estão seguindo o curso normal. Segundo ele, a população está, na verdade, com medo. ?Desde a prisão não houve mais nenhum assalto?, salientou.