Sérgio Antônio Ribeiro, 37 anos, tinha mandado a filha morar no interior com os avós, por causa das más companhias. Mas ele mesmo não conseguiu escapar dos desafetos. Ao sair de casa, na Rua Durvalina Paula Martins, foi assassinado com tiros na cabeça, poucos metros depois, na Rua Luiz Carlos de Oliveira, Jardim Holandês, em Piraquara. O crime foi cometido às 20h30 de terça-feira. O autor já foi identificado pela polícia.
Os últimos passos de Sérgio foram acompanhados pelos olhos de seu filho de 6 anos. A criança viu-o sair de casa para comprar um botijão de gás e logo em seguida ser assassinado. Mais tarde, ele iria telefonar para a filha, que completava 14 anos naquele dia. Ela foi morar com os avós, no Norte do Estado, porque más companhias começavam a tentar influenciá-la, conforme foi dito por uma parente da vítima. Sérgio teria sido atacado pelo vizinho, identificado como Cleverson José Rodrigues, o “Biba”, mas uma pessoa disse ter visto um terceiro indivíduo na esquina onde ocorreu o crime. Não foi ouvida qualquer discussão, mas somente os disparos, provavelmente, de um revólver.
Rixa
Segundo as primeiras informações colhidas pelos soldados Silvero e Reginaldo, do 17.º Batalhão da PM, ele teria uma rixa antiga com o vizinho. O motivo desse desentendimento não foi esclarecido por familiares de Sérgio. “A mulher dele está em estado de choque”, comentou Silvero. O acusado foi procurado em sua residência pelos policiais militares, mas não foi localizado. Os investigadores Jemerson e Camargo, da delegacia de Piraquara, atenderam a ocorrência. A polícia espera agora que Cleverson se apresente na delegacia de Piraquara, para esclarecer a autoria do crime.