Dois homens foram presos armados, mantendo outro rapaz dentro de um carro como refém na madrugada de ontem, em Araucária. A equipe da delegacia local investiga se eles planejavam matar a vítima ou mantê-la sob ameaça até encontrar o tio dela, com quem tinham uma rixa.
O motorista do Gol prata com placas de Belo Horizonte tentou fugir quando viu a viatura da Polícia Militar, mas o veículo foi abordado na Rua Manoel Torquato da Rocha, bairro Maranhão, em Araucária, por volta das 2h. Os três rapazes foram retirados de dentro do veículo e revistados.
Com Jeferson Rodrigo Machado, 24, e Fernando Rodrigo Batista, 25, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com a numeração suprimida. Os dois já estiveram presos por tráfico de drogas. A vítima se identificou e contou que Jeferson e Fernando foram atrás do tio dele, que teria se envolvido com a mulher de um dos acusados.
Como não encontraram o tio, levaram o sobrinho como refém. A vítima foi liberada e intimada para prestar depoimento na delegacia local, mas não havia comparecido até o início da tarde de ontem. Por enquanto, Jeferson e Fernando foram autuados apenas pelo porte ilegal de arma de fogo. Se a vítima comparecer à delegacia e confirmar que foi seqüestrada e que a dupla o ameaçou de morte, Jeferson e Fernando poderão ser indiciados também por mantê-lo cárcere privado.