Mais uma revenda de carros fechou as portas em Curitiba. Trata-se da Dany Multimarcas, localizada no Portão, que teve 21 veículos apreendidos pela polícia através de ordem judicial e está sendo acusada de estelionato, falsidade documental e crime contra a ordem tributária.
Segundo o 8.º Distrito Policial, que está responsável pelo caso, a revenda aplicava golpes que já somam cerca de R$ 200 mil e dos quais já se identificaram como vítimas trinta pessoas. A maioria delas deixou o veículo na loja para venda e não recebeu depois que o bem foi comercializado.
Até a tarde de ontem, os responsáveis pela revenda ainda não haviam sido detidos. A prisão dos mesmos, por formação de quadrilha, depende de decisão da Vara de Inquéritos Policiais. O 8.º Distrito também está investigando a loja Ourocar Multimarcas, pertencente aos mesmos proprietários da Dany Multimarcas.
Atualmente, Curitiba tem cerca de 1.300 revendas de veículos usados. Destas, duzentas estão cadastradas na Associação de Revendedores de Veículos. Por isso, antes de deixar o carro para comercialização em loja, é importante verificar o CNPJ da mesma, realizar consultas à Receita Federal (RF) e ao Procon e firmar um contrato bem detalhado, onde estejam presentes todos os dados do veículo a ser vendido.