Policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) elucidaram, nesta semana, o crime de estupro ocorrido em julho de 2011, contra uma criança de 10 anos. Wellinton Lincon Coradin Meneghini foi reconhecido pela vítima e testemunhas. Ele estava detido na cadeia de Mandirituba desde dezembro, quando foi preso em flagrante suspeito também de estuprar, roubar e tentar matar uma mulher na cidade de Fazenda Rio Grande.
De acordo com a polícia, em julho de 2011, ele estuprou brutalmente uma menina de 10 anos, quando ela voltava da escola. Após o crime um retrato falado foi elaborado pelo Instituto de Identificação do Paraná e publicado pelas mídias. Desde então as investigações prosseguiam para que o suspeito fosse localizado.
A vítima de 10 anos e testemunhas foram até a cadeia, nesta semana, e reconheceram o suspeito. Segundo a delegada do Nuciber, Maricy Mortagua Santineli, o retrato falado muito bem elaborado pelo Instituto de Identificação foi a peça chave para identificação do suspeito. “Acredita-se ainda, que o mesmo tenha feito mais vitimas e as investigações vão continuar para que outras vítimas possam fazer o reconhecimento”, diz a delegada.