Três bandidos assaltaram a casa do deputado Luiz Carlos Romanelli, ontem às 14h, no Campo Comprido. Eles estavam armados e surpreenderam a empregada do parlamentar para invadir a residência.
Os marginais se dirigiram diretamente para o cofre em um dos cômodos. Para o deputado, os bandidos eram experientes e sabiam como proceder durante toda a ação. O parlamentar não tinha dúvidas de que os ladrões o esperaram sair para ir à Assembleia Legislativa.
Os assaltantes abriram com facilidade o cofre e levaram documentos pessoais, R$ 3 mil em dinheiro e talões de cheques. “Os chaveiros que fizeram o conserto do cofre, ficaram surpreendidos com a precisão com que o abriram”, disse Romanelli.
Depois de apanhar os pertences armazenados no local, levaram três laptops, algumas roupas de grife e jaquetas de couro. A empregada da casa nada sofreu. Não foi informado se os bandidos usavam máscara para esconder os rostos.
Segurança
Romanelli disse que sua casa tem sistema de segurança, porém é absolutamente impotente para conter os assaltantes. O deputado contou que essa foi a primeira vez que sua residência é realmente assaltada.
“Moro há 20 anos nesta casa e considero o bairro tranquilo. Tivemos, há 10 anos, uma tentativa da arrombamento, coisa muito pequena, quando estávamos de férias com a família”, disse.
As investigações estão a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O delegado Luiz Carlos de Oliveira, titular da delegacia de DFR, informou que só vai comentar sobre o caso hoje.