Sidnei Jucoski e Albari Kaminski. |
Um estelionatário que vinha agindo há 9 anos, aplicando o conhecido "golpe do paco", foi novamente preso. Sidnei Jucoski, 29 anos, estava foragido da delegacia de Almirante Tamandaré e foi recapturado em Pinhais.
Segundo o delegado Gerson Machado, Sidnei e Albari Kaminski foram detidos quando preparavam-se para aplicar mais um golpe, no município de Pinhais. Como Sidnei estava com mandado de prisão decretado, ele foi preso. Já, Albari foi liberado por falta provas. Porém, o delegado pediu a prisão preventiva dele.
A dupla costumava agir no centro de Curitiba e em vários municípios da Região Metropolitana. Segundo Sidnei, ele foi preso várias vezes desde quando começou a aplicar o golpe, em 1995. Ele contou que chegava a arrecadar R$ 300,00 por dia enganando vítimas, geralmente de menor poder aquisitivo.
O golpe consiste em simular a perda de um maço de dinheiro falso, próximo a agências bancárias. A vítima então o apanha e é envolvida pela conversa dos falsários, que prometem ir até a empresa pedir uma recompensa pela honestidade da pessoa. Os vigaristas deixam o maço nas mãos da vítima e pedem como garantia a carteira, com o dinheiro que a pessoa acabou de retirar no banco. Em seguida fogem, deixando o maço falso.