Região de fronteira ganha reforço na segurança

O Paraná passa a contar com um grupo especializado em apreensões e operações aquáticas na região de fronteira do Estado. O Pelotão Comando Operações Busca e Repressão Anfíbio (Cobra), grupo qualificado junto à Marinha, será subordinado ao Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e fará o policiamento aquático na região.

A criação do grupo foi anunciada pelo secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, na tarde desta quinta-feira (10), durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI), na sede do BPFron, em Marechal Cândido Rondon, na região Oeste do Estado.

“O Pelotão Cobra reforça o policiamento na região de fronteira. O grupo atuará no Lago de Itaipu e arredores para fazer o patrulhamento aquático. É mais uma ação de segurança pública do Governo do Paraná específica para a região”, afirma Vasques.

De acordo com o comandante do BPFron, major Erich Osternack, o grupo foi estruturado para combater situações clandestinas, operações irregulares de travessia e outros crimes.

“O Pelotão Cobra está altamente preparado e treinado para atuar no Lago de Itaipu e no Rio Paraná. Recebemos hoje três embarcações potentes que permitem velocidade e autonomia na água para interceptar qualquer tipo de embarcação clandestina que trafegue na área”, explica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna