Um homem que já sofreu um atentado no ano passado não conseguiu resistir aos novos ferimentos, na manhã de hoje (16), e morreu na Vila Reno, Uberaba. Ele é a segunda vítima de homicídio desde que foi instalada a Unidade Paraná Seguro (UPS) no bairro.
Wilson Vanderlei Pinheiro, 20 anos, foi de São José dos Pinhais até a casa da namorada, na Rua Pedro Trevisan, e deixava o local às 11h30 em seu Fiat Uno quando foi surpreendido pelo assassino.
Ele levou vários tiros e morreu, sentado no banco do motorista. O Uno ficou crivado de balas. A família da vítima relatou à Polícia Militar que Wilson levou 14 tiros no ano passado e ainda passava por tratamento médico para se recuperar dos ferimentos. A polícia não descarta que os autores do atentado sejam os mesmos atiradores que o encontraram hoje.
De acordo com a tenente Caroline Costa, comandante da UPS no Uberaba, o apoio da comunidade é essencial para ajudar a polícia a localizar os assassinos, através de denúncias anônimas.
“O policiamento vem sendo intensificado e ocorreu uma diminuição grande no número de homicícios na UPS, mas infelizmente nem sempre é possível sanar 100% situações como essa de imediato. Precisamos do apoio da comunidade”, explica. Além de Wilson, Sérgio Pereira, 38 anos, foi morto a tiros no Uberaba desde a instalação da UPS, em março.