Rede de tráfico desmontada pela polícia

Uma operação do serviço reservado, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, desarticulou um grande esquema de tráfico de drogas, no Jardim Social, em Campo Largo, na manhã de ontem. Foram presos cinco suspeitos e apreendidos cerca de um quilo de crack, cinco armas, uma balança de precisão e dois rádios transmissores, que a polícia acredita que eram usados para monitorar freqüências de uso restrito.

Estão presos Edson Eli Hrecivc, 29 anos, conhecido como ?Xuxa? ou ?Sonho?, acusado de ser o ?gerente? do esquema; Jaqueline Ronpikoviski, 19; Cleiton da Silva, 23; Valmir Garcias, 33; e Juliano Cesar Barendrecht, 22.

Segundo explicou um tenente do serviço reservado, a equipe monitorava há algumas semanas os pontos de tráfico de drogas na região. Com base nas investigações e em denúncias pelo telefone 181 – Narcodenúncia, foram emitidos mandados de busca e apreensão, que começaram a ser cumpridos às 5h de ontem. Todos os detidos foram surpreendidos em suas casas. Na residência de Edson, na Rua Vadeco Krupa, Jardim Busmaia, a polícia encontrou três armas longas (incluindo uma espingarda calibre 12), uma pistola 765, farta munição, a balança de precisão e um rádio transmissor.

Armas de grosso calibre e muita droga.

Em seguida, outras prisões foram realizadas no Jardim Social. A primeira foi a de Jaqueline, na Rua Baptista Cavalin. Com ela, a polícia achou um revólver calibre 32, municiado, 81 pedras de crack, prontas para serem vendidas e o outro rádio transmissor. Com Cleiton, na Rua Felipe Joaquim Agi, foram encontradas mais 120 pedras. Vilmar, que estava na Rua Serafim Ferreira do Amaral, tinha 11 pedras do entorpecente. Por último, Juliano foi pego na Rua Gino Parolin, com apenas uma pedra de crack. Apesar da pouca quantidade da droga, as investigações e declarações de seus comparsas levaram a polícia a autuá-lo por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Edson e Vilmar foram autuados diretamente por tráfico. O restante, além de indiciado pelo comércio dos entorpecentes, também responderão por associação ao tráfico de drogas. Jaqueline e Edson ainda foram autuados por porte ilegal de armas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo