Dois carros roubados e adulterados foram recuperados por policiais do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer). Márcio Adriano de Almeida, 30 anos, Francisco Gonçalves Pantoja, 26, e Belenice de Lima, 21, foram presos por receptação e adulteração de veículos. Francisco e Belenice também foram enquadrados por uso de documento falso.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular do distrito, informou que os policiais receberam informação de que homens ocupando o Gol placa AMO-7791, iriam praticar um assalto contra uma residência na Vila Hauer, onde o proprietário costumava guardar grande quantia em dinheiro.
Os policiais passaram a investigar e acharam o Gol, ocupado por Márcio, por volta das 20h de segunda-feira. "Ao abordarem o veículo descobriram que a placa pertencia ao Honda Fit, de Ribeirão Claro (Pr). "O Gol foi tomado em assalto no último dia 22 e a placa verdadeira é AMD-7291", contou o delegado. Márcio negou que fosse praticar o roubo. "Eu só coloquei insufilm no carro para um rapaz chamado Jack. Não tenho nada a ver com isso", alegou.
Casal
Belenice e seu marido trafegavam com o Vectra placa JLJ-3059, no Cajuru, quando foram abordados por policiais do distrito, às 16h de quarta-feira. Os investigadores desconfiaram da atitude do casal e, ao consultarem a placa do veículo, descobriram que era de um Chevette. Eles também apuraram que pertencia a um veículo modelo CD, mas no documento do carro estava que o modelo era GLS. "O documento, pertence ao Chevette, de Colombo. Ele foi lavado com produtos químicos e preenchido com dados do Vectra", salientou o delegado. Ele disse que o Vectra usado pelo casal foi tomado em assalto no último dia 7, no Jardim das Américas.
Ao ser indagado pela polícia sobre o Vectra, o casal alegou que comprou o carro por R$ 5 mil, sendo que havia dado um sinal de R$ 3 mil para um homem chamado Itamar.
A história não convenceu o delegado, que suspeita que o casal integre uma quadrilha especializada em roubo de carros e falsificação de documentos.