Duas camionetas Pajero que haviam sido tomadas em assalto, nos dias 8 e 9 deste mês, foram recuperadas na manhã de ontem por policiais militares e agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. As camionetas estavam numa casa alugada na Rua General Setembrino de Carvalho, Jardim das Américas. Fabrício Augusto Estevão dos Santos, 20 anos, foi preso e na residência apreendidos duas pistolas 380, um revólver calibre 38 e um Kadett que havia sido furtado em novembro do ano passado. Este carro estava sendo utilizado para o roubo das camionetas. Acredita-se na existência de uma quadrilha, pois o detido “entregou” alguns nomes à polícia. Foram descobertos na casa radiocomunicadores, “mixas” e capuzes.
Localização
Na noite de 8 de janeiro, a Pajero azul foi tomada em assalto no Jardim Social por indivíduos que utilizaram o Kadett para a abordagem. O caso foi comunicado à DFRV e os investigadores informados de que a camioneta possui sistema de rastreamento por satélite. Assim, a situação foi monitorada e o sistema apontou que a camioneta roubada estava no Jardim das Américas. Durante todo o dia posterior ao roubo, os policiais, com a ajuda do helicóptero da Secretaria da Segurança, fizeram uma varredura na área e conseguiram reduzir bastante os locais de busca. Na mesma noite, outra Pajero, cor cinza, foi tomada em assalto e também possuía o sistema de localização por satélite.
Prisão
Acompanhando o deslocamento desta camioneta, a polícia conseguiu localizar com precisão o esconderijo dos assaltantes. No dia seguinte, 10 de janeiro, os policiais esperaram Fabrício sair da casa e deram voz de prisão quando ele ia o trabalho, em uma serralheria. “O preso não assumiu nenhuma participação”, contou o delegado Adriano Ademir da Cruz Ribeiro.
O policial disse que o autuou por roubo qualificado e que ele não possuía antecedentes criminais.