Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Pato Branco, apreenderam, na noite de sexta-feira (21), 4.800 frascos de lança-perfume, camuflados em 40 toneladas de cebola. Avaliada em R$ 240 mil, a carga era transportada em um caminhão, abordado na PR-481 a 15 quilômetros de Ampére, no sudoeste do Estado.
Adelar Ferreira Prestes, 38 anos, que dirigia o veículo foi preso um flagrante. Uma caminhonete que dava cobertura foi abandonada durante a abordagem. Além dos veículos e da droga foi apreendida uma pistola calibre 380, com 16 cartuchos.
De acordo com o delegado Adriano Chohffi, o motorista integra uma quadrilha que trafica lança-perfume da Argentina para o Nordeste. “Esta é a maior carga de lança-perfume apreendida desde 2000, quando foi criada a Denarc. Há dois meses, investigamos as ações dessa quadrilha, e, a partir da prisão de Prestes, vamos identificar outros integrantes.”
De acordo com as investigações, cada frasco apreendido era vendido em Salvador (BA) por R$ 50. Em depoimento ao delegado, Prestes afirmou que era a terceira vez que transportava esse tipo de droga para a capital baiana. Autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ele foi encaminhado à delegacia de Realeza, sudoeste do Estado.