A cobra fumou

Receptadora de carga de cigarros é presa

Com a ajuda da população, por meio de denúncia anônima, investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante Karina Veiga Bueno, 31 anos, a qual acabara de receptar uma carga de cigarros da Souza Cruz furtada no centro de Curitiba, na manhã da última quarta-feira (22).

Ao investigar a denúncia, os policiais abordaram o veículo dirigido por Karina no bairro Pinheirinho, na capital, e encontraram parte da carga. Karina confessou que havia comprado os cigarros para revendê-los, sem ter certeza da origem, e entregou a pessoa que lhe vendeu.

Segundo Karina, os cigarros lhe foram vendidos por Josué dos anjos Custódio, 31 anos, que já tem antecedente por furto, sendo que sua prisão preventiva será solicitada na sequência.

O delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins, explica que “os receptadores, como Karina, que receptam produtos para revendê-los aos comerciantes, acabam por fomentar crimes mais graves, especialmente o roubo”.

“Em razão disto, há a necessidade de reprimir todos os âmbitos da cadeia criminosa, desde o assaltante, até o atravessador e o receptador final, ou seja, o comerciante que acaba adquirindo o produto de origem criminosa”, concluiu.

Karina pagou a fiança estipulada e responderá ao inquérito em liberdade. A população pode continuar ajudando, por meio de denúncias pelo telefone (41) 3261-6600.