A perspicácia de vizinhos de uma residência, arrombada no Santo Inácio, levou à prisão o marceneiro Douglas da Silva, 22 anos, por receptação. Na casa dele, a polícia encontrou dezenas de objetos roubados, que foram reconhecidos, na delegacia, por seus donos.

continua após a publicidade

Segundo explicou o delegado Silvan Pereira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Douglas foi visto no Mondeo placa KCZ-7982, rondando uma residência arrombada no Santo Inácio, em 2 de junho. Vizinhos anotaram a placa do veículo e a passaram para a polícia.

Ontem, a DFR localizou a casa de Douglas, no Cajuru. Lá, havia vários objetos que, segundo o delegado, não condiziam muito com o modo de vida do marceneiro, como faqueiro de prata, alianças de ouro, um saxofone, perfumes masculinos e femininos diversos, entre outros produtos.

Delegacia

Como Douglas não conseguiu comprovar a procedência de nenhum produto, ele e os materiais foram levados à delegacia para averiguação. Algumas vítimas que tiveram casas arrombadas foram chamadas à DFR e reconheceram seus objetos. Uma delas comprovou que um modem portátil para computador era seu, porque estava gravado o seu e-mail e outras informações pessoais.

continua após a publicidade

Com a língua afiada, Douglas encontrou “desculpas” para todos os objetos. Falou de alguns que nem tinham sido apreendidos pela polícia. Não conseguiu explicar como, com o rendimento da marcenaria, tinha “comprado” tantas coisas valiosas.

Douglas já tem passagens por roubo e porte ilegal de arma. Até que a polícia comprove que ele foi o autor dos arrombamentos, ele ficará autuado somente por receptação.

Outras

continua após a publicidade

As vítimas que compareceram à DFR são de locais diversos, como Santo Inácio, Cajuru e Pinhais. Alguns objetos recolhidos não foram reconhecidos por nenhuma vítima.

Um deles, por exemplo, era um punhal, que tinha um nome gravado na lâmina, como se tivesse sido presente de amigos. Quem tiver sido vítima de arrombamento recentemente, pode procurar a DFR com o boletim de ocorrência registrado na época. O telefone da DFR para mais informações é 3218-6100.