Receptador é capturado em Colombo

Uma denúncia de que um carro roubado em Curitiba estaria circulando no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Colombo, resultou na prisão de Fernando Ferreira da Silva, 21 anos. Ele estava de posse do Toyota Corolla, placa BAS-1712, de Curitiba, que já estava com as placas novas ANC-1242, pertencentes a um carro semelhante. Fernando foi autuado, ontem, em flagrante por receptação pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz e está sendo investigado por roubo.

O delegado contou que já identificou dois comparsas de Fernando, que teriam praticado o roubo do Toyota Corolla. ?Eles residem em Campina Grande do Sul. Prendê-los é uma questão de tempo?, salientou Hamilton. Segundo o delegado, o carro foi roubado no último dia 9, na BR-277. ?A vítima não reconheceu o Fernando como autor do roubo. Por isso, ele não foi indiciado por este crime. Ele alegou que só estava dando uma volta com o carro, que já estava clonado. Acreditamos que iriam vender o veículo?, informou o delegado. Segundo ele, a prisão ocorreu quando Fernando fazia uma visita à namorada, de apenas 15 anos.

Hamilton disse que as investigações continuam no sentido de apurar outros crimes praticados por Fernando e identificar todos os integrantes da quadrilha. ?Acreditamos que ele também pratica os roubos, pois já conta com uma extensa ficha criminal por furto e roubo?, salientou.

Ele comentou que os ladrões de carro agem rápido e antes mesmo de roubar o veículo, já identificam outro semelhante para confeccionar a placa. Assim, logo após o crime, eles trocam a placa e circulam normalmente.

Em razão desta prática realizada pelos marginais, é comum os proprietários de carros receberem multas de trânsito de locais em que nunca trafegaram. Os carros clonados só são descobertos quando são parados em blitz e verifica-se o chassi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo