A morte de um bebê recém-nascido, ontem pela manhã no Boqueirão, chamou a atenção da polícia pelas circunstâncias em que ocorreu. A delegada Vanessa Alice abriu inquérito e deverá indiciar a mãe do bebê, que está internada no Hospital Evangélico. Para esclarecer se a morte foi acidental ou proposital, a polícia aguarda o resultado de exames do IML.

A mãe, que estava com nove meses de gravidez, contou à polícia que por volta das 8h sentiu vontade de ir ao banheiro. Ela foi sozinha e a criança teria nascido e caído na latrina, em um banheiro que fica do lado de fora da casa. A mãe e o pai do bebê – que já têm outros três filhos – chamaram o Siate, mas quando os socorristas chegaram e retiraram a criança do fundo da latrina ela já estava morta, sufocada em fezes.

O que a delegada e os investigadores estranharam foi o fato de os pais não terem tentado, eles mesmos, salvar a criança antes de o Siate chegar – o que seria a atitude esperada em um caso como este.

O exame do IML vai informar se o cordão umbilical foi rompido ou se teria sido cortado, indicando que a morte foi provocada.

continua após a publicidade

continua após a publicidade