Servidores da Receita Federal, que atuavam nesta quinta-feira (17), na Operação Fronteira Blindada, abordaram e apreenderam, no Posto Fiscal Bom Jesus, Medianeira, no Oeste do Paraná, um veículo que continha armamento pesado em um fundo falso. Foram encontradas 16 pistolas 9 milímetros, dois fuzis AK-47, um fuzil FAL (armamento de uso exclusivo das forças armadas), uma metralhadora e um adaptador para potencializar pistolas.
O veículo foi identificado enquanto trafegava em São Miguel do Iguaçu (PR). Feita a abordagem, os servidores verificaram que o condutor era reincidente no tráfico e contrabando, e os servidores continuaram com a busca no veículo.
Depois de identificada a posse do armamento, o veículo e o condutor foram conduzidos até a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR), para ser feita uma perícia minuciosa no automóvel. O valor total estimado nesta apreensão é de R$ 500 mil.
Segundo a Receita Federal, as armas estavam com a numeração raspada. O motorista não quis dar informações a respeito do destino que o armamento teria. Ele e o armamento foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu.
Pistolas 9 milímetros apreendidas. Foto: Divulgação/Receita Federal. |
Sandero escondia, no fundo falso, todo o armamento. Foto: Divulgação/Receita Federal. |