Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar, por porte ilegal de arma, de domingo. Em um dos casos, um dos acusados teria atirado contra a viatura policial e o outro portava uma pistola de uso exclusivo do Exército.
O som alto de uma festinha, na Rua Padre Karol Dworaczeck, Cajuru, fez com que milicianos do Regimento de Polícia Montada RPMont, da viatura 4767, fossem acionados para verificar o que acontecia, às 3h30 de ontem. Ao chegar no local, a equipe policial foi surpreendida por tiros de revólver. De acordo com informações da PM, Fábio Luiz Ferreira, 21 anos, é o acusado de ter disparado três tiros contra os policiais. Não houve revide, nem feridos. O rapaz foi detido, com a arma, na qual três cartuchos estavam deflagrados, e levado ao 6.º DP (Cajuru) sendo autuado por porte ilegal de arma e detido.
Outro
Acusado de estar armado com uma pistola, calibre 45, com o brasão e a inscrição EB, do Exército Brasileiro, Fábio Lima da Silva, 37 anos, foi detido por policiais militares, às 18h40 de sábado, em um bar da Rua Cid Campêlo, Vila Barigüi, na CIC. Inicialmente, a PM foi chamada para atender a uma ocorrência de troca de tiros, mas quando chegou ao local, tudo estava calmo. Foi feita abordagem nos freqüentadores do bar e Fábio, detido. Ele foi encaminhado ao 11.º DP (CIC) e foi autuado, também por porte ilegal de arma, com o agravante de se tratar de um calibre restrito às Forças Armadas. Fábio continua detido naquele distrito.