Quatro suspeito de envolvimento com tráfico de drogas foram presos e cerca de 120 quilos de maconha, apreendidos por policiais militares da Ronda Tática Motorizada (Rotam) do 22.º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 16h de ontem, em Colombo. Mensagens por celular indicaram pondo de encontro entre traficantes, o que levou a apreensão de toda a droga.
Em uma casa da Rua Grajaú, Jardim Monza, os policiais abordaram Vanderlei Carlos Santos, 29 anos, o “Neguinho”, e encontraram um quilo de maconha. Logo em seguida, abordaram o Omega placas IER-1213, dirigido por Willian Freitas, 27. Estavam no carro Júlio César Pinto, 27, Marcos Aurélio Turola Dias, 31, e dois quilos da mesma erva.
Segundo a polícia, Willian contou que era o dono da droga e, na casa dele, na Rua Carlos Fontoura Falavinha, Jardim Ana Terra, foi apreendido o restante da maconha, guardado em malas e sacos plásticos. Nos vasos que ornamentava a casa, havia pés de maconha. Foram apreendidos também R$ 300,00 e um fuzil 762, de uso restrito das Forças Armadas.
Telefone
O soldado Simão disse que a apreensão só aconteceu, porque no celular de Vanderlei, o primeiro a ser abordado, havia mensagens, em que pessoas marcavam encontro para negociar o entorpecente. “Fomos ao local combinado e encontramos o carro”, explicou Simão. Ele disse que uma testemunha contou que a droga veio de Foz do Iguaçu, trazida por um adolescente, de 16 anos. Os quatro suspeitos, a droga, o dinheiro e o fuzil foram encaminhados para a delegacia do Alto Maracanã.