Reage a proposta sexual com faca de cozinha

O assassinato de Jorge Luís de Paula Gonçalves, ocorrido domingo, em Colombo, está solucionado. Suspeito do crime, o pizzaiolo Josiel Mendes Cardozo da Silva, 21 anos, foi preso ontem e confessou o crime. Na versão dele, Jorge era homossexual e assediou-o. Para se defender, esfaqueou o homem.

Josiel foi preso em flagrante, na manhã de ontem, em sua casa, na Rua Helena Ferreira Alves de Oliveira, Jardim Eucaliptos. Os policiais já suspeitavam que ele fosse o assassino.

O pizzaiolo relatou que, na noite de domingo, ele, Jorge e mais um casal voltavam de uma danceteria em Curitiba. Jorge deixou o casal em casa e iria deixar Josiel em sua residência. Porém, no caminho, teria assediado o pizzaiolo. Houve luta corporal e Josiel golpeou Jorge com uma faca de cozinha, dentro do veículo.

Faca

O detido alegou que carregava a arma sempre consigo para defesa pessoal. Disse que abandonou a vítima ferida no carro, na Rua Andirá, divisa dos bairro Eucaliptos e Guaraituba, jogou a faca num matagal ao lado do carro e fugiu. Investigadores estiveram ontem à tarde fazendo buscas por lá, mas não encontraram a arma. O corpo de Jorge só foi localizado no outro dia de manhã, por moradores próximos.

Jorge tinha fundado uma organização não governamental (ONG), que dava assistência a jovens usuários de drogas. Josiel conheceu Jorge na ONG. Entre os dois surgiu uma amizade, mas, na versão do detido, Jorge o vinha assediando há cerca de seis meses. Mesmo assim, continuavam amigos e saíam juntos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna