O rastreador de uma Hilux SW4 levou policiais militares direto ao veículo, horas depois de ser roubado, na manhã desta terça-feira (2), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Um rapaz de 27 anos dirigia a caminhonete e tentou fugir, mas acabou encurralado e teve que se entregar.
Segundo a Polícia Militar, logo depois do assalto, que aconteceu por volta das 7h quando o dono da caminhonete chegava para trabalhar, a seguradora foi acionada e logo rastreou o veículo na BR-277, próximo ao Contorno Leste. A Polícia Militar foi avisada e encontrou com o suspeito ainda na rodovia, nas proximidades do Jardim Cristal.
Ao ver a viatura, o rapaz tentou fugir, mas por conta do congestionamento na região, foi obrigado a parar. Encurralado, se entregou aos policiais e, na Delegacia de São José dos Pinhais, a equipe descobriu que ele não teria sido o autor do roubo.
A polícia acredita que o motorista, provavelmente, tenha pegado o carro de quem roubou, porque as informações passadas pela vítima não batiam com o assaltante. O jovem deve ser autuado em flagrante e já era procurado por causa de um mandado de prisão em aberto. A caminhonete foi devolvida ao proprietário.