Dois rapazes morreram em confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 17.º Batalhão, na noite de domingo, em São José Pinhais. Eles estavam em uma moto roubada, cada um com um revólveres calibre 38.

continua após a publicidade

César Augusto da Silva, 23 anos, morador de Piraquara, e Odair Valentim Caetano, 34, do Jardim Weissópolis, em Pinhais, cumpriam pena na Colônia Penal Agrícola e haviam sido liberados para passar o fim de semana com suas famílias. Por volta de 20h, eles assaltaram um rapaz na Rua Rio Negro, Jardim Weissópolis, e fugiram levando a moto Biz placa AOA-9598.

O dono da moto registrou boletim de ocorrência e a PM ficou em alerta. Por volta de 23h, os dois foram vistos por uma equipe de Rotam, no Contorno Leste. ?Fizemos a abordagem, os dois sacaram as armas e atiraram contra a equipe. No revide eles foram feridos?, contou o cabo Aguiar, do 17.º BPM. Os dois foram levados para o Hospital Cajuru, pelos policiais, mas morreram no caminho.

Segundo o superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, Roberto de Miranda, os dois já tinham passagem por aquela delegacia. ?A moto e as armas foram entregues na delegacia. Vamos verificar se ela não foi usada em outros crimes?, completou Miranda.

continua após a publicidade