Um grupo de jovens bebia vinho numa esquina da Rua José Manoel Voluz, Conjunto Pirineus, Pinheirinho, quando, por volta das 20h de sábado, indivíduos passaram em uma Brasília e atiraram. Baleado na barriga, o pedreiro Adriano Maradona Pereira dos Santos, 20 anos, foi socorrido pelos colegas, mas morreu logo depois, no Hospital do Trabalhador. Outro jovem, identificado como Tiago Barbosa Cunha, levou um tiro no braço, também foi levado ao hospital, mas sem gravidade. Briga entre gangues teria sido o motivo do crime.

continua após a publicidade

O investigador Magalhães, da Delegacia de Homicídios, apurou com testemunhas que os amigos estavam parados na rua, conversando e bebendo, quando foram surpreendidos pelos criminosos. “Eles estavam se preparando para ir a uma festa no bairro. De repente, chegou uma Brasília vermelha, com quatro indivíduos dentro. O carro diminuiu a velocidade e um dos ocupantes atirou no grupo”, relatou Magalhães. A placa do veículo não foi anotada.

Feridos, Adriano e Tiago foram socorridos pelos amigos. Adriano não resistiu e morreu em seguida. Já Tiago, foi internado e permanecia no setor de observação do Hospital do Trabalhador. Os policiais não conseguiram ouvi-lo para apurar detalhes sobre o crime. Porém, os comentários no local eram de que os autores seriam integrantes de uma gangue do Jardim Piratini, que teriam se desentendido com alguns moradores do Conjunto Pirineus.

continua após a publicidade