A denúncia de que um rapaz que estava usando drogas e atirando a esmo dentro de sua casa, resultou na prisão de Eugênio Machado Pereira Neto, 19 anos, às 21h50 de segunda-feira, na Rua Alto Paraná, Planta Emiliano Perneta, em Pinhais. Durante a ação o jovem foi ferido com um tiro na mão. Com o rapaz a polícia apreendeu um revólver, calibre 38, 212 munições intactas e oito deflagradas e uma pequena quantidade de crack, dentro de uma lata de refrigerante.
Prisão
Quando os policiais da Rone – Ronda Ostensiva de Natureza Especial chegaram na casa, a mãe e o padrasto do jovem informaram que Eugênio estava usando crack e atirando.
Os PMs tentaram falar com o rapaz, mas a resposta foi três disparos em direção à janela. Os policiais deram um tiro de advertência, para que o jovem largasse a arma. Como a ordem não foi acatada, tiveram que atirar na mão do rapaz.
Eugênio foi socorrido pelos próprios PMs e conduzido ao Hospital Cajuru, onde foi medicado. Em seguida foi encaminhado à delegacia de Pinhais, sendo autuado por porte ilegal de arma.