Fim trágico

Rapaz sumido é encontrado morto por familiares

Procurado pela família por mais de 24 horas o jovem Diego Henrique Wandervelte, 19 anos, morador de Almirante Tamandaré, foi encontrado morto, pouco antes das 16h desta terça-feira (29), em um matagal a margem da estrada da Colônia Antônio Prado, quase na divisa de Colombo. O rapaz ainda estava com um capacete de motocicleta na cabeça, com a marca do tiro fatal.

No fim da tarde de segunda-feira, os familiares haviam registrado boletim de ocorrência na delegacia da cidade por conta do desaparecimento dele. Mesmo depois do pedido de ajuda à polícia, incansavelmente, os familiares procuraram por conta própria até encontrá-lo. Na estrada de terra, próximo da entrada da clareira onde estava o corpo, vários veículos de parentes e amigos se acumulavam ao lado das viaturas da polícia.

“Pela maneira que encontramos o corpo, dificilmente o crime aconteceu neste local. Provavelmente foi assassinado e apenas trazido para ser jogado aqui”, concluiu o 1.º tenente Maier do 22.º Batalhão da Polícia Militar. O PM supôs que este local foi escolhido pelos criminosos pela facilidade de fuga, tanto rumo ao bairro Cachoeira, quando para o centro de Colombo.

Diego não tinha passagens pelo sistema prisional e segundo o depoimento de familiares à polícia, foi morto por causa de uma desavença, porém, motivo e suposta autoria não foram informados. De acordo com os PMs, se calaram por medo de represálias. Eles teriam comentado também que há poucos dias, um amigo de Diego teve fim parecido, em função desta mesma briga.