Por causa da chuva, Rafael Pertile, 18 anos, invadiu uma creche, na Rua Tamoios, Vila Izabel, às 19h de quinta-feira, segundo declarou. Mas o fato de estar armado com uma faca de cozinha, levantou a suspeita de assalto. Segundo o aspirante Domingues, ele pulou o muro da instituição para a casa vizinha, onde foi surpreendido e quase linchado por moradores do bairro.
Armado com um pedaço de pau, Rafael se defendia da turba que queria espancá-lo, mas a soldado Lara, que estava de folga, percebeu o tumulto e conseguiu conter os ânimos, até a chegada da equipe do 12.º BPM. Ainda de acordo com Domingues, Rafael é conhecido da região por furtos e assaltos. “Há dois dias, ele invadiu uma casa e ameaçou a moradora com uma faca. E ela estava com uma criança no colo”, disse o policial, afirmando que o rapaz foi reconhecido pela vítima.
Com algumas escoriações, Rafael foi encaminhado ao 9.º DP (Santa Quitéria). Ele negou a posse da faca e que pretendia cometer algum delito. O motivo de ter pulado o muro para a residência vizinha foi resumido por ele com a frase: “Porque sim”.
O rapaz foi autuado no 9.º DP por furto, de acordo com informações do escrivão Fabiano.