Acerto de contas com traficantes pode ter sido o motivo do assassinato do lavador de carros Rudy Emanuel Castro de Oliveira, 21 anos, morto com cinco tiros na madrugada de sábado, por volta de 4h, em frente a casa dele, na Rua das Andorinhas, 420, Jardim Guarituba, em Piraquara. Com ele foi encontrado um cachimbo de crack.
O suspeito do assassinato é um traficante conhecido como "Gordo", acusado de outros crimes na região. Por volta de 2h da madrugada, populares viram "Gordo" com dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, dizendo que ia matar alguém. Em seguida, mandou chamar Rudy para juntos fumarem uma pedra de crack, momento em que aproveitou o vacilo do viciado e o acertou pelas costas.
"Gordo" já foi ouvido pela morte do cobrador de ônibus de Piraquara, Reinaldo Lopes, 25, no dia 16 de março deste ano. Reinaldo recebeu um tiro de escopeta calibre 12, no pescoço, e caiu morto à margem de um matagal. O companheiro dele, conhecido com "Tuche", foi ferido e encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba.