Um homem com mandado de prisão foi preso depois de ser perseguido por atirar contra uma viatura da Guarda Municipal de São José dos Pinhais ao ser abordado, por volta das 2h desta quinta-feira (09). Haroldo Aparecido Ribeiro, 36 anos, que estava em uma caminhonete Nissan, jogou a arma pelo caminho e tentou fugir, mas não foi tão rápido o suficiente.

continua após a publicidade
Haroldo ficou preso na delegacia. GM/SJP

Com Haroldo preso, os GMs conseguiram localizar a arma, uma pistola 9 milímetros, próximo ao local onde ele foi encontrado. Ele foi encaminharam à Delegacia de São José dos Pinhais e lá tentou enganar os policiais dando nome falso.

Os policiais suspeitaram da foto, fizeram uma averiguação e constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo homem era falsa. Ele teria apresentado documento falso porque estava com mandado de prisão em aberto por homicídio e tentativa de homicídio.

Haroldo ficou preso na delegacia e, além do crime que o fez tentar enganar os policiais, deve responder agora por porte ilegal de arma, resistência à prisão e uso de documento falso, de acordo com a Polícia Civil.

continua após a publicidade