Vingança ou divergência relacionada ao tráfico de drogas são as hipóteses da polícia para o crime cometido segunda-feira à noite na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial. A Delegacia de Homicídios tenta localizar o homem identificado como Sinésio, baleado na barriga no mesmo instante em que o amigo Cléverson Galvão, 23 anos, foi morto a tiros em frente à Praça 5. Sinésio é suspeito da tentativa de assassinato do montador de painéis Elgson Martins, 27 anos, ocorrida em 11 de maio, na Rua Maria Cecília Toledo, Cidade Industrial. A vítima, ainda internada, levou um golpe de facão no rosto que chegou a romper-lhe o globo ocular. “Pode ser uma tentativa de vingança contra o Sinésio, que acabou vitimando o Cléverson”, disse o superintendente da DH, Neimir Cirstóvão.

Mas a polícia investiga outra possibilidade. “As duas vítimas teriam ligação com tráfico de drogas. Ainda averiguamos se a informação é verdadeira”, disse o policial. O que dificulta a investigação é o sumiço de Sinésio, que poderia revelar a identidade dos atiradores. “Ele deixou o hospital e não o localizamos depois disso. Mas já temos o nome de um suspeito, que manteremos em sigilo”, finalizou.

Crime

Os dois amigos ocupavam uma moto quando foram atacados às 22h de segunda-feira. Cleverson, que estava na garupa, levou cinco tiros nas costas e morreu ao dar entrada no Hospital do Trabalhador. Mesmo atingido por um balaço na barriga, Sinésio arrastou-se até a casa dos pais do amigo para comunicar o fato. A família de Cleverson afirma que ele não tinha qualquer envolvimento com drogas e suspeita que o alvo do atentado fosse Sinésio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade