“Vermelho”

Rapaz morto em confronto era procurado da Justiça

O suspeito morto em confronto com policiais militares no começo do mês já tinha dois mandados de prisão, por homicídio e por ter fugido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI). Jean Ricardo de Oliveira Pereira (foto), 25 anos, o “Vermelho”, era procurado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) pela morte de Lincoln Garcia de Campos, 25, em dezembro, no Boqueirão.

Com a morte de Jean, a polícia conclui o inquérito policial sobre o homicídio de Lincoln, mas a suspeita é que ele tenha envolvimento com, pelo menos, mais uma morte no Sitio Cercado. “Esperamos informações a respeito da possível participação dele, já que, segundo denúncias anônimas, Jean teria se envolvido, depois da morte de Lincoln, em outros homicídios”, disse o delegado Fábio Amaro.

Morte

No dia 8, Jean foi abordado em um Ágile, na Rua Marte, Sitio Cercado, trocou tiros com a PM, foi socorrido e morreu no Hospital Vita. “Talvez por ter conhecimento do mandado de prisão pelo homicídio e por ser foragido, não se entregou”, supôs Fábio. Jean cumpria pena na CPAI por assalto à mão armada.

No dia da troca de tiros, Jean estava com um revólver calibre 38. “Essa arma foi apreendida e pode ter sido com ela que ele praticou os crimes”. O revólver foi encaminhado à perícia para fazer confronto balístico e descobrir se foi o revólver usado na morte de Lincoln.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna