Jovem morre ao volante do carro, baleado
por bandidos que fugiam de moto.

A boa intenção do cinegrafista Gilson Antônio Revay, 30 anos, em tentar auxiliar uma vizinha que havia acabado de ser assaltada decretou a sua morte, às 20h30 de ontem, no bairro Boqueirão. Ao perseguir os marginais com seu veículo, Gol placa AFB-9452, acompanhado por outro morador da região, o cinegrafista foi alvejado por um tiro no peito, ocasionando a morte dentro do próprio carro.

Toda a situação teve início na Rua Brasil para Cristo. Uma moradora dessa rua (Sandra) foi abordada por dois indivíduos armados e que estavam em uma motocicleta (bizz ou jog) cor preta, que deram voz de assalto. A mulher foi obrigada a entregar a bolsa. Gilson – morador nas imediações- estava passando com seu carro e viu a cena. O vizinho de Sandra, Everton, chegava em casa no mesmo momento e também presenciou o assalto.

Perseguição

Logo após os marginais fugirem com a motocicleta, Everton entrou no carro de Gilson e ambos passaram a perseguir os assaltantes. Na Rua Cezinando Dias Paredes, ha duas quadras do assalto, os perseguidores conseguiram encostar na motocicleta e chegaram a derrubar os ocupantes no chão, por duas vezes. Na segunda queda, um dos marginais puxou a sua arma e atirou contra o veículo. O projétil passou o vidro lateral traseiro direito do carro, acertando Gilson. Ferido, o rapaz perdeu o controle do veículo que percorreu mais alguns metros e rodou, parando em frente a casa número 1238. Depois do disparo, os motoqueiros fugiram.

Everton, que acompanhava a vítima no carro, não sofreu nenhum ferimento. Após verificar que o companheiro havia sido baleado, ele voltou correndo para casa para buscar ajuda. O Siate foi acionado, mas nada pôde fazer além de constatar a morte.

Policiais militares do Regimento da Polícia Montada (RPMont) atenderam a situação. De acordo com o tenente Roncaglio, foram realizadas diligências pela região mas nenhuma moto com as características já descritas foi localizada. “A placa da moto não foi anotada”, lamentou o policial. A trágica situação comoveu os vizinhos que não conseguiam aceitar tanta violência.

Os assassinos de Gilson podem ter participado de um outro assalto ocorrido, momentos antes, e na mesma região do Boqueirão. Os PMs informaram que dois indivíduos em uma motocicleta escura participaram de um assalto e que resultou em um homem baleado. Esse indivíduo foi socorrido e levado até um posto médico e depois transferido pelo Siate até o Hospital do trabalhador.

continua após a publicidade

continua após a publicidade