Uma pedra com mais de 30 quilos foi o objeto usado para assassinar um jovem de 25 anos, na noite de quarta-feira. O corpo de Luiz Carlos Costa foi encontrado dentro do Rio Canal Extravasor, Jardim Holandês, Piraquara, depois de ter sido arrastado por mais de 200 metros pelos seus assassinos. De acordo com o investigador da delegacia local, Dionísio Soccol, a polícia já tem o nome de um suspeito, dada a maneira como o crime foi cometido.
Por volta das 23h45 a Polícia Militar recebeu uma ligação, informando que alguns indivíduos haviam arremessado um corpo no rio. Quando chegaram no local, encontraram Luiz Carlos morto, com vários ferimentos na cabeça. Segundo o investigador Soccol, a 200 metros do corpo da vítima, na Rua Ademir Cordeiro, foram encontrados uma telha e vários documentos de Luiz manchados de sangue. "Provavelmente os assassinos lhe espancaram com a telha e o jogaram na valeta da rua. Acreditando que ele ainda estivesse vivo, eles o arrastaram por 100 metros e terminaram de matá-lo com uma pedra com mais de 30 quilos. Em seguida, os assassinos o arrastaram por mais cem metros e o jogaram no rio", constatou o policial depois de observara os rastros e as poças de sangue.
Suspeito
Segundo o investigador, um indivíduo conhecido por "Psico" está envolvido no assassinato, uma vez que ele é acusado de ter cometido outros três crimes na região da mesma maneira. "Ele já esteve preso por assalto e havia fugido do Jardim Holandês. Depois deste crime acreditamos que ele esteja de volta", finalizou Soccol.