Amauri Gonçalves de Oliveira, 23 anos, morreu soterrado por centenas de quilos de cimento, às 10h30 de ontem quando trabalhava dentro de um silo da empresa Votorantim, situada em Rio Branco do Sul. Conforme a delegacia da cidade, a vítima havia entrado no galpão em companhia de outros dois trabalhadores para limpar o local. Enquanto faziam seu serviço ocorreu o acidente. Os dois companheiros de Amauri conseguiram sair a tempo, antes do deslizamento do cimento. De acordo com uma a assessoria de imprensa da Votorantim, a empresa lamenta a morte e informa que a vítima era funcionário terceirizado da empresa JS Serviços Técnicos. Os outros dois funcionários que estavam no local do acidente foram atendidos pela Brigada de Emergência da fábrica e encaminhados pelo Siate ao Hospital de Rio Branco do Sul, sendo liberados posteriormente.
Assistência
Ainda de acordo com o comunicado, a direção da fábrica providenciou imediata assistência às famílias, enviando às suas casas enfermeira e psicóloga de suas áreas de Segurança do Trabalho e de Recursos Humanos, e que as atividades regulares da indústria prosseguiram, com exceção da área do acidente, que permaneceu isolada para os trabalhos de investigação.
Inquérito
A delegacia de polícia de Rio Branco do Sul vai abrir inquérito para apurar eventuais responsabilidades. A empresa Votorantim também realizará suas próprias investigações, como norma de segurança.