Baleado na barriga, James Henrique de Azevedo Macedo, 19 anos, pediu a um homem que o levasse até sua casa na Rua Raul de Azevedo Macedo, Xaxim, mas o ferimento não lhe deu tempo para que visse seus pais. O rapaz morreu na frente da residência, às 18h30 de sábado. Segundo as primeiras informações, o motivo do assassinato foi uma rixa antiga.
James foi baleado em frente a um bar na esquina das ruas Pedro Wieler e Teodomiro Furtado, Xaxim. Conforme apurado por investigadores da Delegacia de Homicídios, um colega da vítima, que passava de carro por aquele lugar, atendeu aos apelos de socorro de James. Ao invés de pedir para ser levado a um hospital, o rapaz preferiu voltar para casa, de acordo com registros da DH. Mas ele não agüentou o trajeto de cerca de cinco quadras e morreu ao chegar em sua residência.
Ameaças
Aos investigadores da DH, o pai de James comentou que seu filho vinha sendo ameaçado de morte há algum tempo, por causa de uma rixa com um grupo de rapazes daquela região. Esse será o ponto de partida para o trabalho da polícia, em descobrir os assassinos de James, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais.
A ocorrência também foi atendida por policiais militares do 13.o BPM.