A promessa do enteado de pôr a fim à vida do açougueiro Lourival Vaz, 37 anos, esta semana, foi cumprida no início da noite de ontem. O homem foi assassinado no quintal da casa, onde estava há um mês, nas moradias 23 Agosto, bairro Ganchinho. Ele foi atingido com tiros na cabeça e uma das pernas.
De acordo com o soldado Azevedo, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, a execução teria sido prometida há uma semana, quando Lourival, o enteado dele e um primo do provável assassino estavam em um bar da Rua 11, cerca de 30 metros da casa da vítima. Naquele dia, os três teriam se desentendido e o enteado ameaçado Lourival, dizendo: “Da semana que vem você não passa”.
Promessa
Por volta das 19h, a promessa foi cumprida. O assassino e o primo dele foram até a casa de Lourival e o chamaram no portão. A filha da vítima ficou na varanda da casa e viu quando Lourival foi assassinado. Segundo a garota, de 16 anos, os três conversaram por alguns minutos e, em seguida, o enteado sacou o revólver e, do lado de fora, atirou contra o homem.
Após os tiros, a dupla fugiu correndo pelo bairro. Em princípio, o açougueiro foi executado com dois tiros na cabeça e outro na perna, mas apenas exames complementares no IML poderão precisar com quantos tiros Lourival foi morto.