Um rapaz foi espancado até a morte com um bloco de concreto e pauladas, em uma invasão no Sítio Cercado, durante a madrugada de ontem. Mesmo tentando fugir de seus assassinos, Josiel Boita, 26 anos, foi dominado e agredido violentamente no rosto, que ficou completamente desfigurado. A vítima tombou na esquina da Rua Clevelândia com a Rua Cristo Rei, na invasão México 70.
Conforme foi apurado pelos investigadores da Delegacia de Homicídios, um tênis de Josiel foi encontrado a cerca de 30 metros do corpo, indicando que ele correu na tentativa de escapar da morte. Porém, foi capturado pelos inimigos, que usaram um bloco de concreto e uma viga de madeira para matá-lo.
“Era uma pedra de cinco quilos e um pedaço de pau de um metro, que ficaram jogados ao lado do corpo da vítima”, disse o superintendente da DH, Dilso Morgerot. Pela forma como Josiel foi morto, a polícia suspeita que pelo menos duas pessoas cometeram o crime.
Investigação
O motivo do espancamento ainda é desconhecido, embora familiares do rapaz já tenham fornecido informações importantes a respeito da vítima. “Ele era usuário de drogas e morava na invasão há um mês. Antes, ele e a família moravam em Fazenda Rio Grande”, informou Dilso.
Na seqüência das investigações, mais conhecidos de Josiel deverão ser ouvidos para dar outros detalhes sobre sua vida e saber se ele saiu do município vizinho em função de alguma ameaça.