Rapaz é preso por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal em operação conjunta com a Receita Federal do Brasil prendeu, no final da madrugada de hoje (18), na Ponte Internacional da Amizade, limite fronteiriço com o Paraguai, um rapaz de 21 anos, sob acusação de tráfico internacional de entorpecentes.

A ação aconteceu por volta das 5h, quando servidores da Receita Federal realizavam fiscalização de rotina. Foi abordado um taxi paraguaio, que conduzia um passageiro.

No interior de seu porta malas, transportava três pilhas, contendo em cada uma 30 peças de peças de madeira, imitando tábua de carnes ou suporte para panelas.

O material foi retido por não configurar bagagem pessoal, notadamente pela quantidade repetida. Naquele momento o proprietário foi liberado.
Num exame mais minucioso do material, servidores da Receita Federal observaram que as “tábuas” eram ocas e no seu interior encontrava-se acondicionado tabletes de maconha.

Os policiais federais de serviço naquele local foram comunicados do fato e em trabalho de investigação conseguiram localizar e prender o proprietário da mercadoria ilícita.

Em seu interrogatório disse ter sido contratado para levar as “tábuas” para a cidade de Campo Grande/MS. Foi indiciado no tráfico internacional de entorpecentes e se condenado, pode cumprir uma pena de reclusão superior a 15 anos.

A droga, com peso total de 54.270 gramas, média de 800 gramas por cada simulacro encontra-se em depósito aguardando autorização judicial para sua destruição.