Rapaz é preso depois de trocar tiros com a polícia

Um suspeito de tráfico, preso depois de trocar tiros com policiais militares no Jardim Pinheiro, em Almirante Tamandaré, foi reconhecido como autor de um homicídio no Abranches. Lincoln Rafael da Silva, 24, foi preso três dias depois de ter assassinado o ex-presidiário Mauro da Silva, 37, em 23 de agosto.

Na noite do domingo, 26 de agosto, ele e dois comparsas abriram fogo contra policiais militares. Rodrigo Mariano de Souza, 22, e Nilton César da Cruz, 43, morreram no confronto. Lincoln correu. Na perseguição, ele derrubou o carregador da pistola e foi capturado depois de pular muros de casas. A arma não foi apreendida, mas no bolso do rapaz foi encontrada uma meia com mais de 12 munições além de uma bucha de cocaína.

Testemunhas

A vizinhança comentou que Lincoln era o mais temido da quadrilha e muito violento. Ele também era investigado por homicídios ocorridos em Almirante Tamandaré entre 2006 e 2007. Em nota divulgada ontem pela Polícia Civil, depois da prisão, a delegacia de Almirante Tamandaré recebeu denúncias de que o rapaz foi o responsável pelo assassinato de Mauro. Posteriormente, ele foi reconhecido por testemunhas. Mauro era foragido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI) e era procurado por roubo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna