Um rapaz de 20 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (15), por policiais militares que atuam na Unidade Paraná Seguro (UPS) da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, portando um revólver calibre 32, com três munições intactas.
Por volta das 10h, uma equipe policial realizava patrulhamento quando avistou uma moto em atitude suspeita. “Demos voz de abordagem aos dois homens que estavam na motocicleta, porém eles não acataram e empreenderam fuga”, conta o soldado Rodrigo Marco Braus, que participou da ação.
Os suspeitos pararam em frente a uma residência, na rua Leon Rafael Machado, na Vila Sandra. “Eles fugiram em direção à casa e em neste momento solicitamos apoio dos policiais militares da UPS Vila Sandra. Conseguimos capturar um deles e o outro fugiu, não sendo possível sua identificação”, explica o soldado.
Após abordagem foi localizado com o jovem a arma e as munições, sendo ele encaminhado, juntamente com o revólver, à 11° Delegacia Policial, no CIC, para as providências necessárias.
Segundo o soldado Braus, o jovem preso era suspeito de ter participado de um roubo, há uns dias, a uma panificadora da região. “Ele foi reconhecido pelas vítimas do estabelecimento comercial, sendo que a motocicleta utilizada por eles constava no sistema como roubada”, afirma.