Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Gutyelder Xavier de Souza Gomes, 20, foi preso em flagrante na manhã de ontem. A moça que mora com ele, de 17 anos, também foi apreendida com 42 pedras de crack e R$ 430,00 em dinheiro. As detenções ocorreram numa residência da Rua Soldado Hudson Jair Mendes de Moraes, Cidade Industrial.
Segundo explicou o delegado Gerson Machado, a prisão foi resultado de cinco mandados de busca e apreensão, cumpridos no final da madrugada de ontem, pelas polícias Civil e Militar.
Na casa do detido, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração raspada, e seis munições. A jovem tinha o crack e o dinheiro em seu quarto.
Ele negou sua participação no tráfico de drogas e ainda alegou que a arma, encontrada na residência, sequer estava com ele. Foi localizada pelos policiais no telhado da casa de trás. O rapaz foi levado ao 11.º Distrito Policial (CIC) e a garota à Delegacia do Adolescente, onde responderá a ato infracional por tráfico de drogas.