continua após a publicidade

Alex foi espancado no meio da rua.

Por causa da carteira e de um par de tênis, um jovem foi espancado até a morte na madrugada de ontem. O serigrafista Alex Pedroso Kempski, 18 anos, morreu com vários ferimentos na cabeça ao ser agredido por cerca de oito marginais, que assassinaram o rapaz para roubar seus pertences. O crime covarde foi cometido na Avenida Winston Churchill, Capão Raso.

Segundo o investigador da Delegacia de Homicídios, Marcelo Pansolin, o assassinato aconteceu por volta das 3h, quando Alex e outros três amigos voltavam pra casa, depois de fazer um lanche em uma barraca de cachorro-quente. Enquanto caminhavam, um grupo cercou os amigos. Ao perceber que seriam assaltados, três saíram correndo, deixando Alex sozinho.

continua após a publicidade

Covardia

Eles perceberam que um dos marginais estava armado e, em seguida, ouviram um disparo. Quando olharam para trás avistaram Alex no chão, sendo agredido com socos e chutes na cabeça. Depois de roubar a carteira do serigrafista e o seu par de tênis, os bandidos foram embora, deixando o rapaz morto no asfalto da avenida. De acordo com o investigador, os amigos da vítima deverão comparecer ao Instituto de Criminalística para fazer o retrato falado dos assassinos.

continua após a publicidade

Alex morava na Vila Saquarema, era casado e pai de uma filha. Segundo um dos amigos dele, que o conhecia desde a infância, eles estavam reunidos na casa de um rapaz, quando resolveram sair para fazer um lanche. "É um absurdo o que aconteceu, pois o governo faz campanha para os civis entregarem as armas e depois vêm esses vagabundos e matam uma pessoa inocente", finalizou, indignado.