Otoniel não escapa dos inimigos: moradores se  temendo represálias.

A chuva ainda caía forte quando moradores da Rua das Flores, na invasão Terra Santa, Tatuquara, ouviram os tiros que puseram fim à vida de Otoniel Katine, 27 anos. Foi nos fundos de uma casa simples de madeira, em um estreito corredor, que o jovem caiu morto, de bruços, por volta das 17h de ontem.

continua após a publicidade

O morador da casa contou que dormia quando ouviu cerca de quatro disparos. Com medo, o filho dele, que brincava na varanda, correu e se escondeu debaixo da cama. A surpresa foi quando o homem abriu a janela dos fundos de sua casa, e avistou Otoniel morto no quintal. De acordo com o soldado Britto, do 12.º Batalhão de Polícia Militar, a vítima provavelmente foi assassinada no momento que fugia do criminoso. "Ele certamente tentou pular o muro da casa para se esconder, mas não deu tempo", disse o policial.

Drogas

Otoniel era morador da região e a notícia de que estava morto rapidamente se espalhou, fazendo com que a família da vítima chegasse em pouco tempo no local do crime. Segundo a irmã dele, o jovem era viciado em drogas, fato que pode estar relacionado com o motivo do assassinato. Enquanto os policiais militares aguardavam a chegada do IML para remover o corpo, dezenas de curiosos se aglomeraram na rua, sobre o barro formado pela chuva. Porém, como de costume em regiões onde a violência e o medo imperam, ninguém comentou o crime, fazendo valer mais uma vez a tão conhecida "Lei do Silêncio". As investigações para apurar os motivos e autoria do crime serão conduzidas pela Delegacia de Homicídios. 

continua após a publicidade