Um homem atirou na direção de três amigos, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, Campo de Santana, e matou Valcenoir Caetano Fagundes, 19 anos, na manhã de ontem. Outro rapaz foi baleado e internado no Hospital do Trabalhador. O terceiro indivíduo conseguiu escapar ileso.

continua após a publicidade

Valcenoir e os amigos caminhavam perto da igreja do bairro, às 10h20, quando o assassino passou por eles. Ele voltou na direção do trio e começou a atirar. Um adolescente, de 13 anos, foi baleado na barriga, mas conseguiu correr com o amigo para um aviário, onde pediu socorro. Ele foi atendido pelo Siate e levado ao hospital, e está fora de risco.

O atirador perseguiu Valcenoir, que correu para o outro lado da rua, e o matou com um tiro na cabeça e outro na barriga. O amigo das vítimas acompanhou a Polícia Militar em rondas pela região, mas o homem magro, vestindo camiseta vermelha e calça jeans, não foi localizado.

Angústia

continua após a publicidade

O pai de Valcenoir declarou que passava as noites acordado até o filho, que era usuário de drogas, chegar em casa, no Conjunto Itaqui. Pela manhã, quando saía para trabalhar, ficava imaginando onde o filho estaria. O rapaz trabalhou como açougueiro em um mercado de Araucária, mas estava desempregado há 20 dias. A Delegacia de Homicídios investiga se o crime está relacionado ao tráfico de drogas.